Um dia, apareceu na escola um professor careca falando umas coisas de conservação da natureza. A mãe do menino disse que na certa o professor era careca porque tinha lavado a cabeça com a água do rio. Se o menino nadasse no rio, ia ficar com pele de sapo, e o mico ia ficar careca no corpo inteiro.
O professor careca voltou à escola e falou umas coisas muito legais sobre a natureza, os bichos e as plantas. Disse até que a floresta não é perigos igual todo mundo acha. O menino ficou o tempo todo pensando se devia fazer a pergunta sobre os rios. Devagarinho foi aparecendo uma coragem e ele perguntou:
- Por que todos os rios são sujos?
O professor ficou surpreso com a pergunta. Disse que nem todos eram sujos, pois ainda existia um rio limpo no mundo.
- Onde fica esse rio?
- Isto você vai ter que descobrir você mesmo, porque eu não sei - respondeu o professor.
- Mas a gente pode nadar nesse rio?
- Pode, pode até beber água. A água é fresquinha e transparente. Ele é cercado de mata, tem peixe no fundo e libélula voando na beirada.
O menino ficou muito alegre em saber que ainda existia um rio limpo. Depois da aula, voltou para casa e contou tudo para o mico.Os dois decidiram então sair de casa e andar pelo mundo, procurando o rio limpo.Em cima da mesa da cozinha, o menino deixou um bilhete: "Pai e mãe: vou andar pelo mundo atrás de um rio limpo. Não fiquem preocupados, o mico vai comigo. Ele sabe muitas coisas e conhece muitos lugares. Um dia eu volto e trago um rio limpo pra vocês."
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário